Guia de bolso para noivas escolher a Fotografia de Casamento

“A picture is a secret about a secret, the more it tells you the less you know.”

-Diane Arbus-

Guia de bolso para noivas escolher a Fotografia de Casamento

Está procurando por um fotógrafo de casamento e não sabe por onde começar? Tenha calma, pois agora você vai encontrar tudo o que precisa saber!

É bem verdade que os preparativos para o casamento geram muito trabalho e estresse. Mas é necessário, pois se trata de um dos momentos mais importante da vida de um casal.

Então é preciso tempo e dedicação na escolha do salão, decoração, buffet, e claro, o fotógrafo não pode ficar de fora.

Se você vai fazer uma grande festa, ou até mesmo uma pequena, é muito importante registrar esse momento único (e todos esperam que seja único..rs).

Por isso é imprescindível que se escolha bem quem será esse profissional.

Mas como você está lendo esse artigo, não se preocupe! A partir de agora você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre como contratar esse profissional e mais alguns detalhes grande relevância.

Portanto, continue conosco e descubra a importância e tudo o que pode oferecer um fotógrafo de casamento!

Porque contratar um fotógrafo de casamento?

O fotógrafo de casamento será o profissional responsável por registrar todos os momentos da festa.

Mas porquê contratar um fotógrafo se atualmente os celulares tem uma boa qualidade de imagem? Seria mais barato usar um bom celular para tirar essas fotos?

Com o avanço das tecnologias de imagens nos Smartphone, a qualidade das fotos têm aumentado muito. Já existem celulares com três e até quatro câmeras.

E existem diversos aplicativos para edição de imagem, que ficam parecidas com fotos tiradas por um profissional.

Mas por outro lado, é preciso observar alguns pontos que certamente são bem relevantes na hora de considerar a contratação de um fotógrafo de casamento.

Em primeiro lugar, o fotógrafo profissional utiliza de diversas técnicas para tirar suas fotos. São conhecimentos específicos que apenas quem estudou e tem experiência saberá como fazer.

Em segundo lugar, esse profissional possui o equipamento necessário para tirar as melhores fotos possíveis como também para editar.

E por fim, o fotógrafo faz mais do que tirar fotos da festa, mas realiza seu trabalho tanto no pré casamento (com fotos em ensaios) como no pós casamento.

Portanto, agora irei detalhar estas ações para que você fique convencida(o) de que tirar fotos não é uma tarefa simples para ser executada com seu Smartphone.

3 ações que apenas fotógrafos de casamento profissionais conseguem fazer

  • Técnicas de fotografia – Irei citar agora algumas técnicas que os fotógrafos de casamento utilizam:
  1. Bokeh – O Bokeh é reconhecido principalmente pelo desfoque em forma de disco que é ocasionado pelas luzes ou áreas ao fundo da imagem, parecendo bolinhas, na maior parte dos casos.
  2. Lens Flare – O Lens Flare nada mais é do que uma distorção do raio de luz quando ele entra diretamente pela lente – porém pelas bordas, não exatamente pelo centro.
  3. Panning – O Panning acontece quando o fotógrafo registra um objeto em movimento, mas faz com que ele pareça imóvel e a sensação de velocidade venha do fundo em “movimento”.
  • Equipamento – Conheça agora alguns equipamentos que o fotógrafo profissional possui, que deixa as fotos com extrema qualidade.
  1. Flash Circular – O flash circular é utilizado para iluminar de maneira uniforme modelos que estão próximos à lente.
  2. Para-sol – Trata-se de uma proteção circular que serve para bloquear as luzes solares.
  3. Iluminadores de LED – Serve ajustar ou controlar o nível de luz no ambiente.
  • Tipos de ensaios fotográficos – Além de tirar foto, um profissional vai direcionar o casal em ensaios fotográficos, assim como o lugar ideal para realizar este ensaio.

Se você escolher um fotógrafo em CIDADE, pode ter certeza que ele irá te direcionar aos melhores pontos turísticos para tirar fotos incríveis!

  1. Pré-Wedding – Ensaio realizado antes do casamento. Geralmente com uns 2 ou 3 meses de antecedência.
  2. Ensaio de casal – São fotos tiradas para momentos marcantes, como pedido de namoro, de noivado onde eles trocam as alianças.
  3. Making of – São as fotos realizadas poucas horas antes do casamento. Registrando os momentos que os noivos estão preparando para o grande momento.

Bom, agora acredito que você tenha compreendido o quão complexo é tirar excelentes fotos no dia do casamento certo?

O lado bom disso, é que você não precisa se preocupar! Para que suas fotos de casamentos fiquem perfeitas, basta clicar aqui que você encontrar os melhores fotógrafos em CIDADE.

Está gostando da leitura? Então fique conosco e descubra agora como escolher os melhor profissional para tirar suas fotos!

Como escolher o melhor fotógrafo de casamento?

Essa tarefa pode parecer fácil, porém existem alguns detalhes que você terá que levar em consideração na hora de escolher esse profissional.

Uma vez que, o mercado é bem amplo e existem muitos fotógrafos Freelancers, ou que trabalham em conjunto com um buffet.

E por isso, é preciso ter ciência de quem será o responsável por eternizar um dos momentos que será relembrado por muitos e muitos anos!

Dependendo do lugar onde você vai realizar a sua festa, o fotógrafo vem no pacote de casamento.

Porém isso pode ser arriscado! Se você contratou o salão, o buffet, e o os fotógrafos vieram juntos, tome cuidado.

Peça ao Buffet o histórico destes profissionais para saber se realmente vale a pena ficar com aquela indicação.

Pois contratar um fotógrafo por fora nem sempre sai mais caro, e os seus resultados podem ser bem melhores. Uma vez que a escolha será totalmente de acordo com sua vontade.

Você vai conhecer agora, algumas dicas de como escolher o melhor fotógrafo de casamento:

5 Dicas de como escolher o melhor fotógrafo de casamento!

 

  • Histórico de trabalho – É muito importante o profissional a ser escolhido tenha um portfólio de trabalhos realizados, para que assim você saiba bem a qualidade das fotos e como ele faz os ensaios.
  • Referências – Um bom profissional sempre possui também boas indicações. Portanto, veja se o fotógrafo escolhido tem um site, e procure pelos comentários que as pessoas fazem dele. Se ele for um bom profissional, com certeza haverá muitos elogios e boas indicações.
  • Conheça o estilo dele – Cada profissional possui um estilo diferente, alguns são mais tradicionais e preferem realizar trabalhos mais romantizados, outros beiram o modernismo e trazem inovações. Enfim, saiba o estilo de fotografia praticada por ele, para saber se você se identifica com seu estilo.
  • Pense também no álbum de fotos – A qualidade das fotos é muito importante, mas também o local onde serão armazenadas para apresentar para toda a família também.

Por isso peça para ver os álbuns do fotógrafo e questione se o casal terá como escolher o modo de diagramação, isto é, aprovar cada detalhe antes que o álbum seja impresso.

  • Fique atento ao contrato – Antes de fechar o negócio, leia bem o contrato para saber tudo o que você terá direito. Portanto veja se no contrato consta os álbuns, quantos e qual o tamanho.

 

Deve constar também as horas de serviço dos fotógrafos, se eles ficarão até o final da festa ou se há horas pré-determinadas de trabalho.

E por fim, mas não menos importante, leia tudo! É fato que qualquer contrato com qualquer fornecedor do casamento deve ser lido por inteiro, mas vale ressaltar novamente que é importante a leitura para conferir todas as cláusulas e exigências do contrato.

Você agora já sabe como escolher um bom fotógrafo para tirar suas fotos de casamento.

Então, clique aqui para você conhecer os trabalhos de um ótimo fotógrafo em CIDADE.

Fotógrafo de Casamento: Fotos que não podem faltar em seu casamento!

Existem fotos que com certeza não podem faltar! São momentos especiais que existem na maioria das cerimônias e festas de casamento.

Mas caso não esteja dentro da sua programação, para tudo agora, e anote essas dicas para você acrescentar.

Já aproveite para deixar anotado para poder pedir ao seu fotógrafo que realize essas fotos. Pode ter certeza, você não vai se arrepender!

De modo geral, uma festa de casamento passa por momentos e situações que têm em qualquer tipo de festa. E esses momentos podem ser feitos de maneira tradicional ou de modo inovador.

A leitura está muito boa não é verdade? Então, pegue agora sua caneta e seu papel para anotar essas dicas incríveis de fotos de casamento.

Dicas de fotos para serem tiras no seu casamento

 

  • Making of – Sabe o que é? Basicamente o making of (principalmente o de noiva) representa toda a produção para o casamento, desde o penteado e a maquiagem até a troca para o vestido.

Registrar este momento é importante porque é a porta de entrada para as emoções que estão por vir. Ele já é tão importante quanto cerimônia e recepção, e não pode ficar de fora de suas fotos.

  • Foto do beijo no fim da cerimônia – No momento em que o fotógrafo pedir para que vocês façam poses de beijinhos, não finjam que o beijo aconteceu. Mas se beijem de maneira natural!

Muitas vezes através do beijo é que o casal consegue demonstrar o que sente, trata-se de um gesto natural, simples e intenso.

Portanto, não é preciso se preocupar e nem tentar conseguir um beijo com poses e sem naturalidade. O mais bonito é o momento inesperado e o frio na barriga que o casal sente!

  • Fotos dos padrinhos – Agora dentro desta modalidade de foto existem muitas ideias de fotos que podem ser realizadas, como:
  • Don`t look now! – Pode até parecer uma foto clichê, mas a foto dos padrinhos disfarçando pra não ver o beijo fica uma fofura só!
  • Todos juntos – Para variações das fotos tradicionais de madrinhas e padrinhos lado a lado, que tal fazer uma foto estilo revista de moda? Ou usar da locação para criar algo diferente? Use a criatividade!
  • O noivo com as madrinhas – Ficam um ótimo contraste as muitas mulheres com o noivo ao centro. Da mesma forma os padrinhos com a noiva, são fotos que ficarão marcantes.

 

Tipos de ensaios fotográficos

Os ensaios fotográficos fazem parte de todo o processo de registro de acontecimentos do casamento dos noivos.

Uma vez que, o casamento não está ligado diretamente apenas ao dia da festa, mas sim a todos os momentos que ocorrem durante o período que os noivos estão se preparando para casar oficialmente.

É durante a união de propósitos que se inicia o casamento, que geralmente ocorre quando o casal se tornam noivos.

A partir daí, se torna muito importante ter um fotógrafo de casamento para registrar todos os momentos, !

E agora você vai conhecer alguns tipos de ensaios fotográficos para fazer antes e durante o casamento!

Trash the Dress

A ideia desse ensaio é fazer algo mais descontraído e criativo que reflita a leveza e o humor da relação entre os noivos.

O mais legal é que este tipo de ensaio não está preso ao momento da cerimônia, pode ser feito antes ou depois do casamento.

Caso os noivos escolham fazer antes, é preciso que a noiva utilize um vestido novo (que pode ser alugado), mas se for depois do casamento, nada melhor que a noiva utilizar o mesmo vestido da cerimonia.

E-session

Basicamente, a e-session é uma sessão de fotos realizada durante o noivado. O grande objetivo desse tipo de ensaio é fazer registros espontâneos dos noivos.

Pré-wedding

O famoso ensaio fotográfico Pré-wedding, quem nunca ouviu falar?

Basicamente é a sessão de fotos que os noivos realizam pouco tempo antes do grande momento de subirem no altar.

First look

Esse tipo de ensaio foge muito do tradicionalismo do noivo não poder ver a noiva antes do casamento.

Neste caso os dois já estão devidamente prontos para subir no altar. Portanto, o charme desse tipo de ensaio é poder ver seu parceiro(a) trajado para o casamento e ter um momento a sós com ele.

Para que nada acabe comprometendo a realização da cerimônia, o ideal é que o first look seja realizado em algum lugar próximo ou mesmo no local do onde será realizado a festa/cerimonia, preferencialmente, sem muitas pessoas por perto.

 fotografia de casamento Cidade

Gostou dessas dicas para você mandar bem na hora de escolher o fotógrafo?

Deixe um comentário sobre o que achou deste artigo!

Se você está procurando um fotógrafo de casamento em CIDADE, clique aqui e conheça nosso trabalho.

Garantimos que você não irá se decepcionar! Não deixe de registrar esse momento único em sua vida!

casamento perfeito

fotógrafos casamentos 

fotografias e vídeo

fotográfica de casamento

casamentos é

melhores momentos

conta histórias

fotógrafos casamentos porto

contact